Quem Somos

Conplant logo

A Conplant foi fundada no ano de 2004 por um grupo de pesquisadores envolvidos com nutrição mineral e fisiologia de plantas, visando atender principalmente à demanda de técnicos e consultores que no dia-a-dia buscam por soluções para problemas nos mais diversos sistemas de produção vegetal.

Graças à formação de seus membros a empresa estabeleceu como campo de atuação a consultoria, treinamento, pesquisa e desenvolvimento agrícola, enfatizando suas especialidades. Seus projetos incluem a orientação no uso da análise de solo, plantas, soluções nutritivas, substratos para plantas, reguladores e estimulantes da produção vegetal. Inclui também o desenvolvimento de fertilizantes sólidos e líquidos para atender de forma equilibrada e eficaz o crescimento e a produtividade das plantas com vistas na maior lucratividade e sustentabilidade.

A atuação da empresa privilegiará alianças e acordos com outras empresas do setor privado e instituições públicas voltadas para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Missão

Desenvolver e transferir tecnologia em nutrição mineral e fisiologia das plantas cultivadas visando à sustentabilidade do agronegócio brasileiro, a prosperidade de seus clientes e a evolução profissional de seus sócios e colaboradores.

Áreas de atuação

Nutrição e adubação de plantas cultivadas: citros, café, soja, seringueira, banana, paisagismo e outras; análise química e interpretação de resultados de solo, solução nutritiva, de plantas e substratos; diagnose do estado nutricional de plantas; cultivo de plantas em soluções nutritivas (hidroponia); sistema integrado de monitoramento e manejo da fertilidade do solo aplicado a plantas cultivadas;fertirrigação, fisiologia vegetal relacionada à fisiologia de produção, tolerância a estresses abióticos, relação planta-patógenos, reguladores vegetais; controles ambientais e manejo de nutrientes em cultivo protegido.

Nossa Equipe :)

Muito mais que uma marca, a Conplant é uma família!

Camilo Lázaro Medina

Camilo Lázaro Medina

Engenheiro Agrônomo formado em 1986 pela USP – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) com Mestrado em Ciências pela mesma escola em 1998 e Doutorado em Fisiologia Vegetal pela UNICAMP em 2002.

Principais atividades exercidas:

Engenheiro Agrônomo do Fundecitrus (1987-89); Gerente Técnico em Fruticultura da Cooperativa Holambra (1989-94); Bolsista e Pesquisador Convidado do IAC pelos Centros de Ecofisiologia e Biofísica e no Centro de Citricultura (1994-2004); Pesquisador Científico do Pólo Regional do Nordeste Paulista (2005); Consultor e atual Presidente do Grupo de Consultores em Citros (GCONCI), sendo um dos seus fundadores em 1996.

Linhas principais de atuação profissional:

Fisiologia e Citricultura, relacionada à fisiologia de produção, tolerância a estresses abióticos, relação planta-patógenos, reguladores vegetais e controles ambientais em cultivo protegido.

Ondino Cleante Bataglia

Ondino Cleante Bataglia

Engenheiro Agrônomo formado em 1967, pela USP-ESALQ, com Doutorado em Agronomia pela mesma escola e PhD em Ciência do Solo, em 1980, pela Universidade da Califórnia, Davis, CA, EUA.

Principais atividades exercidas:

Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas; Diretor Geral da Instituição (1992-1995), Coordenador da Pesquisa Agropecuária do Estado de São Paulo (1996-1998); aposentado na função de Pesquisador em 2003. Atualmente é Secretario Executivo da Fundação Agrisus.

Linhas principais de atuação profissional:

Nutrição e adubação de plantas cultivadas: citros, café, soja, seringueira e outras; análise química e interpretação de resultados de solo, de plantas e substratos, diagnose do estado nutricional de plantas, monitoramento e manejo de nutrientes em plantas cultivadas.

Pedro Roberto Furlani

Pedro Roberto Furlani

Engenheiro Agrônomo formado em 1969, pela USP-ESALQ, com mestrado (1979) e doutorado (1981) em Agronomia pela Universidade de Nebraska, Lincoln, NE, EUA.

Principais atividades exercidas:

Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Estado de São Paulo, aposentado na função em 2003; Docente da disciplina “Nutrição Mineral de Plantas” (ARA-004) do Curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC, área de Tecnologia da Produção; Docente do Curso de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UNICAMP, área de Fisiologia Vegetal.

Linhas principais de atuação profissional:

Nutrição e adubação de culturas, cultivo de plantas em soluções nutritivas (hidroponia), seleção e melhoramento de plantas para estresse nutricional, análise química e interpretação de resultados para solo, solução nutritiva, planta e substrato.